• Anuncie
  • Expediente
  • Política de Privacidade
terça-feira, 5 de julho de 2022
Blog do Vanguarda
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog do Vanguarda
No Result
View All Result

Mofo: como combater a proliferação?

Por Blog do Vanguarda
24 de junho de 2020
Uma breve história das epidemias
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Whatsapp
PUBLICIDADE
As condições climáticas (quais) favorecem a proliferação de fungos, especialmente de mofo (ou bolor) nos móveis, nos alimentos, nos calçados, nas roupas, nas bolsas e nas paredes. A presença desses organismos não afeta somente o bolso: afeta também a saúde ao desencadear processos alérgicos e respiratórios.
Devemos trabalhar, portanto, com a prevenção. Uma vez que o fungo precisa de locais úmidos e abafados para a multiplicação, deixe as janelas e as portas abertas, na medida do possível, para aumentar a circulação de ar e a entrada dos raios solares no ambiente. Também deixe o guarda-roupa, pelo menos duas vezes por semana, com as portas abertas para ventilação – se sentir cheiro de mofo na parte interna, retire tudo o que estiver dentro e passe um pano umedecido de vinagre branco. Para evitar que a situação se repita, coloque dentro do guarda-roupa um recipiente com giz de quadro, que removerá toda a umidade – no mercado também existem produtos específicos que removem a umidade, combatendo o mofo.
Em relação às roupas de cor com mofo, lave-as e deixe-as de molho com suco de limão. Se a roupa for branca, você pode deixar de molho com água sanitária, depois é só enxaguar, colocar no varal e passar ferro quente. Em relação aos calçados, cintos e bolsas, devemos verificar na etiqueta qual é o produto adequado para higienização, mas, de forma geral, podemos passar um pano umedecido com água e detergente. Apesar disso, sempre quando for utilizar um produto é interessante fazer um teste em um pequeno local para não ocorrer alguma reação e você manchar o objeto. 
Já se a parede estiver com bolor, resolva primeiro o fator da umidade com um pedreiro, já para a remoção do bolor depois, utilize uma espátula e um pano umedecido com água sanitária logo após – depois de 24 horas pinte o local com tinta antimofo.
Quando um pão estiver mofado, devemos descartar todo o resto da sacola, já que o mofo já se espalhou em todos, apenas não estamos visualizando. Assim, compre o pão mais queimado, caso contrário teremos um pão com alto grau de umidade, o que facilitará a proliferação dos fungos.
Lembre-se de fazer uma vistoria semanal em sua casa para que não tenha maiores prejuízos. Para descobrir, observe as manchas e o cheiro para o combate desses fungos.

Facebook

Facebook Instagram

Endereço

Rua Francisco Joaquim, 181
Maurício de Nassau – Caruaru

Contato

Telefone: 81 3722.1818
E-mail: jornalvanguardacaruaru@gmail.com

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.

No Result
View All Result

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.

x