• Anuncie
  • Expediente
  • Política de Privacidade
segunda-feira, 4 de dezembro de 2023
Blog do Vanguarda
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog do Vanguarda
No Result
View All Result

Hospital Regional Jesus Nazareno intensifica ações de saúde mental durante Setembro Amarelo

Por Blog do Vanguarda
12 de setembro de 2023
Hospital Regional Jesus Nazareno intensifica ações de saúde mental durante Setembro Amarelo
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Whatsapp
PUBLICIDADE

O Hospital Regional Jesus Nazareno (HRJN), em Caruaru, tem intensificado as ações de saúde mental neste Setembro Amarelo, celebrado durante todo este mês, que é uma campanha de conscientização sobre a importância de prevenção ao suicídio. Por isso, atividades como grupo de discussões e sessões de Reiki estão sendo oferecidas para os servidores. Pacientes e acompanhantes da unidade de saúde também contarão com rodas de diálogo sobre o tema.

A coordenadora do Núcleo de Apoio Psicossocial (NUAPS), Cristianne Mergulhão, destaca a importância do acolhimento ao servidor. “O grupo operativo de gerenciamento de saúde mental e qualidade de vida acontece permanentemente e se destaca por ser um espaço aberto de experiência coletiva que oportuniza aos participantes momentos de aprendizagem. Neste mês de setembro, especificamente, iremos potencializar a discussão de temas que buscam colaborar com a redução da ansiedade no trabalho e das situações estressantes e desafiadoras vivenciadas pelos servidores, fortalecendo assim o cuidado com a saúde mental e emocional”.

O trabalho envolve ainda pacientes e acompanhantes que estão na unidade de saúde. “As ações visam conscientizar as pessoas sobre o suicídio bem como evitar e prevenir, empoderando e fortalecendo gestantes, puérperas e acompanhantes”, ressaltou a coordenadora do Serviço Social, Andrezza Oliveira.

Em 19 de setembro, o dia D no calendário de atividades, haverá a palestra “Quebrando o silêncio sobre o suicídio: combater os estigmas é salvar vidas”, com a psicóloga Kátia Brasileiro, a partir das 10h. Segue a programação completa:

Programação para servidores

Grupo de Gerenciamento da Saúde Mental e Qualidade de Vida
Local: Auditório do HRJN
Horário: 10h às 11h (terças) e 17h às 18h (quartas)

Sessões de Reiki
Local: Auditório ou Consultório 1
Horário: às 11h (nas terças, quintas e sextas-feiras)

19 de setembro
10h – Palestra com a psicóloga Kátia Brasileiro – Quebrando o silêncio sobre o suicídio: combater os estigmas é salvar vidas
Local: Auditório

Programação para pacientes e acompanhantes

Rodas de Conversa
Gestantes do alto risco (ambulatório)
Segundas e quintas (manhã)

Puérperas do alojamento Canguru
Terças e sextas (tarde)

Foto: Divulgação/Ascom

Facebook Instagram

Endereço

Rua Francisco Joaquim, 181
Maurício de Nassau – Caruaru

Contato

Telefone: 81 3722.1818
E-mail: jornalvanguardacaruaru@gmail.com

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.

No Result
View All Result
  • Anuncie
  • Edição Digital
  • Expediente
  • Homepage
  • Política de Privacidade

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.

x