• Anuncie
  • Expediente
  • Política de Privacidade
domingo, 22 de maio de 2022
Blog do Vanguarda
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
  • Início
  • Anuncie
  • Expediente
No Result
View All Result
Blog do Vanguarda
No Result
View All Result

PE registra laboratorialmente mais de 18 novos óbitos por Covid-19

Por Blog do Vanguarda
16 de outubro de 2020
PE registra laboratorialmente mais de 18 novos óbitos por Covid-19
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Whatsapp
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, ontem (15/10), 825 novos casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 34 (4%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 791 (96%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 154.866 casos confirmados da doença, sendo 26.642 graves e 128.224 leves, que estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha.
Além disso, o boletim registra um total de 136.278 pacientes recuperados da doença. Destes, 16.959 eram pacientes graves, que necessitaram de internamento hospitalar, e 119.319 eram casos leves.

Foram confirmados laboratorialmente 18 novos óbitos (5 do sexo feminino e 13 do sexo masculino), desde 24 de abril. Do total de mortes do informe, 4 (22%) ocorreram nos últimos três dias, sendo uma na quarta-feira (14/10), duas na terça (13/10) e uma na segunda (12/10). Os outros 14 registros (78%) ocorreram entre os dias 24/04 e 11/10.

As novas mortes são de pessoas residentes dos municípios de Abreu e Lima (3), Araripina (1), Arcoverde (1), Caruaru (1), Cumaru (1), Goiana (1), Jaboatão dos Guararapes (1), Olinda (1), Panelas (1), Paulista (1), Recife (5) e Salgadinho (1). Com isso, o Estado totaliza 8.456 mortes pela doença.

Os pacientes tinham idades entre 27 e 93 anos. As faixas etárias são: 20 a 29 (1), 40 a 49 (3), 50 a 59 (1), 60 a 69 (3), 70 a 79 (3) e 80 ou mais (7).

Dos 18 pacientes que vieram a óbito, 12 apresentavam comorbidades confirmadas: doença cardiovascular (6), diabetes (5), doença hepática (2), doença respiratória (2), etilismo (2), tabagismo (2), câncer (1),– um paciente pode ter mais de uma comorbidade. Os demais estão em investigação.

Com relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas de gripe, em Pernambuco, até agora, 22.106 casos foram confirmados e 37.215 descartados. As testagens entre os trabalhadores do setor abrangem os profissionais de todas as unidades de saúde, sejam da rede pública (estadual e municipal) ou privada. O Governo de Pernambuco foi o primeiro do país a  criar um protocolo para testar e afastar os profissionais da área da saúde com sintomas gripais. O boletim também traz, em sua parte final, o detalhamento da testagem destes profissionais.

SÍNDROME PEDIÁTRICA – A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informa que não foram registrados novos casos da Síndrome Inflamatória Multissistêmica (SIM-P). Até o momento, continuam as 23 ocorrências já divulgadas: 21 evoluíram para cura e alta hospitalar e 2 vieram a óbito. Todos tiveram resultado positivo para Covid-19.

Facebook

Facebook Instagram

Endereço

Rua Francisco Joaquim, 181
Maurício de Nassau – Caruaru

Contato

Telefone: 81 3722.1818
E-mail: jornalvanguardacaruaru@gmail.com

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.

No Result
View All Result

© 2019 Blog do Vanguarda - Todos os direitos reservados Nômade Audiovisual.

x