Consórcio assina hoje ordem de serviço de iluminação pública
Consórcio assina hoje ordem de serviço de iluminação pública

O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras – CONIAPE recebe prefeitos dos 17 municípios consorciados para assinatura oficial da ordem de serviço e adesão do Programa Consorcial de Gestão de Iluminação Pública, além da apresentação oficial da empresa Real Energy, do Call Center e dos novos serviços. A Reunião Ordinária acontecerá nesta segunda-feira, dia 23, às 10h, no Auditório da Sede da Superintendência da Caixa Econômica Federal.

A reunião tratará de assuntos pertinentes sobre empresa vencedora do Processo Licitatório na Modalidade Concorrência Pública, que será responsável pela gestão integral dos Parques de Iluminação Pública (praças, logradouros e demais espaços públicos); Assinatura do Programa Consorcial de gestão de Iluminação Pública; e Aprovação do Programa Consorcial de Infraestrutura e Mobilidade.

Vale lembrar que no dia 13 de maio de 2016, o CONIAPE assinou com a empresa vencedora do processo licitatório, Real Energy, que assumirá a gestão e manutenção dos Parques de Iluminação Pública dos Municípios Consorciados. É uma empresa Pernambucana e presta serviço a várias cidades como: Recife, Olinda, Abreu e Lima e Jaboatão dos Guararapes  em Pernambuco, João Pessoa/PB, Natal/RN. Sendo mais de 450 mil pontos de energia nestas cidades, portanto, demonstrando total capacidade técnica e eficácia com os serviços prestados.

As prefeituras pagarão um valor de R$ 6,52, por ponto de energia (IP), conquistando de forma consorciada uma economia de 33% do valor inicial proposto.

Municípios consorciados: Bezerros, Bom Jardim, Brejo da Madre de Deus, Casinhas, Frei Miguelinho, João Alfredo, Orobó, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Caetano, São Joaquim do Monte, Surubim, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes do Lério, Vertentes.