Consórcio Público apresenta OS de Saúde para Bezerros

A comitiva do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE) estará na cidade de Bezerros nesta quinta-feira (23) para apresentar o modelo gerencial de Organização Social de Saúde ao município. O evento será realizado no auditório da Secretaria de Saúde de Bezerros, a partir das 9h, e terá a presença do vice-prefeito, Breno Borba (representando o prefeito Severino Otávio - Branquinho), e dos secretários do município. Entre eles, o secretário de saúde, Anderson Torreão, um dos responsáveis pela implantação do modelo de Organização Social (OS) em Pernambuco.

A Organização Social de Saúde auxilia as prefeituras na área de gestão dos equipamentos de saúde, tais como: Hospitais, PSFs, Policlínicas e demais serviços prestados à população.

Sobre o CONIAPE - O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras foi criado em 2012 com o objetivo de ajudar os municípios localizados na fronteira da Paraíba e no Agreste Pernambucano a solucionar problemas na Saúde através do Núcleo Intermunicipal de Saúde; a questão dos Resíduos Sólidos através do Núcleo Intermunicipal de Saneamento Básico e a questão da implantação e gestão de iluminação pública.